A Turma OK não é um grupo de militância gay, nem mesmo uma boate ou bar gay. É um clube social, estritamente familiar, na tradição carioca gay do centro do Rio. Faz parte daquele cenário, assim como estão a Gafieira Estudantina, o Bar Luis e o Clube do Bola Preta. É uma verdadeira confraria gay, localizada na Lapa.

Home Comendas Diretoria Link´s Recomendados
Home Águia de Ouro Carlos Salazar Elaine Parker Estrela de Ouro Festas Juninas Galo de OUro Halloween Menina de Ouro Patrícia Saint Laurent Show entre amigos Talk Show Troféu JL
contador

Musa OK

Em 1972 um dos antigos sócios reuniu novamente os amigos e abriu as portas de sua casa para as reuniões: a Turma OK voltou a existir. Começaram também a produzir festas, como a da “Musa do Inverno”, que atualmente se chama “Musa OK”, das quais participavam apenas pessoas convidadas e os amigos do grupo inicial. O número de sócios aumentou muito, seus eventos ganharam um calendário fixo, e de lá para cá passaram a se repetir anualmente.

Há 21 anos atrás, acharam um espaço permanente para reuniões, na rua do Resende, 43, no Centro da cidade). Num antigo casarão de três andares, onde anteriormente funcionava um espaço cultural dedicado às artes plásticas, e fixaram sede, desde abril de 1982.

Foi nessa fase que aconteceu o grande concurso de Musa no Hotel Shangri-lá, em Muriqui, cuja repercussão chegou aos antigos sócios, os quais se foram agregando novamente à Turma OK, renascida, já então acionada pelo entusiasmo do saudoso José Luiz Adolpho Ferreira Bahiana.

A Musa OK, inicialmente denominada Musa de Inverno, tornou-se um concurso anual, onde concorriam "a priori" sócios que tinham idade entre 18 e 39 anos. Entende-se que, este concurso era e é exclusivamente para transformistas, rapazes que se transformam em personagens femininos para eventos específicos e shows na Turma OK, sendo o primeiro realizado no ano de 1972 e foi eleita a primeira Musa – Petula – que foi reeleita mais dois anos, recebendo o título de “Musa Eterna”.

Endereço:R.dos Inválidos, 39 - Centro -RJ

copyright (c) 2009,Turma OK. Todos os direitos reservados.

Para problemas ou perguntas a respeito da Turma OK, contate Jorge Bharoum (jbharoum@gmail.com)

Para assuntos de divulgação e programação, contate Ricardo Peixoto (turmaok@bol.com.br).

Para problemas ou perguntas a respeito desta Web, contate [destaquevera@gmail.com].

Telefone:(21).3177-0181



2015-Layla Riker

2016-Laura alecsander

2017-Fernanda Ritchelly